Sunday , February 23 2025
Home / Video / Thomas Piketty: “Não peço para aceitarem todas as propostas do meu livro”

Thomas Piketty: “Não peço para aceitarem todas as propostas do meu livro”

Summary:
Há dois anos, Thomas Piketty saltou com o seu livro O Capital no Século XXI para linha da frente do debate económico mundial. À esquerda aplaudiu-se a forma como colocou o dedo na ferida da desigualdade. A revista Time considerou-o uma das pessoas mais influentes do mundo, lado a lado com figuras como Marine le ...

Topics:
Thomas Piketty considers the following as important:

This could be interesting, too:

New Economics Foundation writes Is the Labour government delivering on its promises?

John Quiggin writes Dispensing with the US-centric financial system

New Economics Foundation writes Whose growth is it anyway?

Matias Vernengo writes What is heterodox economics?











Há dois anos, Thomas Piketty saltou com o seu livro O Capital no Século XXI para linha da frente do debate económico mundial. À esquerda aplaudiu-se a forma como colocou o dedo na ferida da desigualdade. A revista Time considerou-o uma das pessoas mais influentes do mundo, lado a lado com figuras como Marine le Pen, Obama e o Papa. ​”Isto é apenas um livro, sejamos modestos”, diz Piketty. “A democratização do conhecimento económico pode contribuir para a democratização da economia e da sociedade, mas isto é apenas um livro.”



Entrevista: Bárbara Reis e Sérgio Aníbal


Vídeo: Frederico Batista



Thomas Piketty
Thomas Piketty (7 May 1971) is a French economist who works on wealth and income inequality. He is a professor (directeur d'études) at the École des hautes études en sciences sociales (EHESS), associate chair at the Paris School of Economics and Centennial professor at the London School of Economics new International Inequalities Institute.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *